sábado, 19 de janeiro de 2008

1º Dia

04/01/08 - Chapecó - Jorge Alem - 534 km.
Saída: 7:30 Chagada 19:00 horas
Importante: Pausa para tramite na aduana

Atrasamos meia hora a saída pois o nosso companheiro não encontrou a chave reserva da moto, chegamos em Dionísio Cerqueira la pelas 10 horas na casa da irmã do parceiro de viagem. O motivo era procurar ajuda para fazer a conversão dos reais por pesos e fazer o seguro "carta verde". Nessa manhã tivemos a primeira surpresa, caímos quando estávamos estacionados em frente a casa da irmã do nosso amigo, felizmente não passou de um susto.

Almoçamos e fomos até a aduana para fazer os trâmites de entrada, as motos chamaram atenção e foram fotografadas diversas vezes, enquanto aguardávamos alguns carimbos fomos abordados por um Sr. chamado Diaz, residente um Tubunas na Argentina que gentilmente nos convidou para que no retorno passássemos em sua casa para uma conversa sobre a viagem.

Partimos então as 13:30 pela ruta 14, pouco tráfego. La pelas 15 horas a chuva apareceu timidamente e foi embora. Chegamos em Oberá as 17 horas com sol, paramos e tiramos as capas de chuva. Pedimos ajuda ao um cidadão argentino no centro da cidade e ele gentilmente nos acompanhou com seu automóvel até o último trevo para retornarmos a rodovia.

Chegamos então numa cidade chamada "ALEM" e nos instalamos numa hospedagem denominada ruta 4, a dona da pensão era uma senhora muito simpática de 74 anos. Depois de tomarmos um banho, saímos para fazer um lanche e observar a cidade, muitas motos (biz, moto de família) tunadas com as descargas abertas e carros antigos, fotografamos alguns. Tivemos dificuldade para adormecer pois o barulho das motos era infernal.


Nenhum comentário: