sábado, 19 de janeiro de 2008

3º Dia

3º Dia 06/01/08
Combinamos de sair as 7 da manhã, nosso mais novo companheiro resolveu seguir outro grupo que estava hospedado no mesmo hotel. Fomos então parados pela Policia Carabineira Argentina em Monte Quemado, que após preencher uma planilha com alguns dados nos desejou boa viagem depois de fazermos uma "colaboracion". Viajamos por alguns quilometros e ao passar por um posto de combustível, consultei meu parceiro para abastecermos as motos, lhe informei que o próximo posto era mais 100 km ele respondeu que não havia necessidade de combustível então seguimos. Depois de 90 quilometros percorridos eis que ocorre pane seca na minha moto, e ai, tive que torcer para que ele chegasse ao posto para retornar com combustível, enquanto eu e minha companheira curtiamos uma sinfonia de cigarras em pleno chaco argentino. Abastecemos, inclusive os galões de reserva que daí para frente nunca mais ficaram vazios, e paramos para almoçar em Quebrachal, um bife de quebrar o queixo de duro. O filho do nosso companheiro perdeu a viseira do capacete. Andamos por mais duas horas e entramos a ruta 9, toda duplicada, paramos no trevo de acesso a Salta, onde conversamos com dois aventureiros de Porto Alegre. Descansamos, comemos e partimos para San Salvador de Jujuy mais 85 quilometros que completariam nesse dia 700. Cidade antiga com 300 mil habitantes que vivem basicamente da exploração da cana de açúcar, nos hospedamos no Brisas Hotel com as motos estacionadas no saguão do hotel.